O cliente da era digital

O mundo mudou rapidamente desde a Segunda Guerra Mundial; o aumento de economias industrializadas, a rápida expansão dos meios de comunicação e, por último, a consolidação da era digital. Os últimos 30 anos tem sido intensos para quem vem acompanhando as transformações e – infelizmente – quem não acompanha está sofrendo com elas.

Com a popularização dos smartphones e o barateamento dos planos de internet móvel, qualquer pessoa consegue informações rápidas e personalizadas. Se as pessoas buscam por um tipo de produto/serviço, ela recebe resultados organizados por proximidade e por qualidade de atendimento.

Os usuários mais novos, conforme se tornam economicamente ativos, utilizam os recursos da busca com mais profundidade e ditam padrões mais exigentes de resultados aos desenvolvedores de software.

Uma empresa com uma estratégia bem montada de Marketing Digital consegue fazer uma divulgação adequada, padroniza a comunicação institucional, melhora a comunicação de venda e periodicamente avalia os feedbacks recebidos nas buscas; afinal, não basta divulgar, é preciso fazer a manutenção do atendimento ao cliente. A boa notícia é que estes recursos estão ao alcance de empresas de qualquer tamanho, graças à popularização e ao alcance dos serviços digitais.

E sua empresa, você já observou se ela aparece nestes resultados de busca? Caso já exista nas buscas, já parou para ler os comentários deixados por clientes ou interessados? Já notou quantas estrelas as pessoas atribuem à sua empresa? Se você não está atento a isto, saiba que o seu potencial cliente está; os mais atentos buscam informações de qualidade na hora de contratar uma empresa.

O mercado está evoluindo e os clientes estão cada vez mais exigentes com o que buscam. Não fique de fora das inovações digitais e faça já uma avaliação do seu cenário de mercado. Entre em contato e agende já sua visita!